Sobre o sindrural

Maringá

A sede do Sindicato Patronal fica em Maringá, apesar de atender produtores também das regiões de Sarandi, Paiçandu, Doutor Camargo, Ivatuba, Floresta e Itambé. Surgido em 1952 como Associação Rural de Maringá, só passou a categorizar-se como Sindicato Rural a partir de 1967, passando a integrar um sistema sindical forte aliado à Federação de Agricultura do Estado do Paraná alguns anos depois, o que permitiu fortalecer a representarividade da classe, um objetivo tão buscado pelos produtores rurais. O prédio sede conta com cinco andares, além de um apartamento adjunto, que oferece amplo espaço para a realização de cursos e reuniões. Todos os cômodos são bem iluminados, climatizados, possuem internet, contam com banheiros e bebedouros.

Itambé

Há 26 anos, a sede sindical de Maringá percebeu a necessidade de se aproximar de seus associados, e grande parte desse público possuía propriedades no município de Itambé. Foi então que houve a iniciativa de levar de vez a representatividade para o local de modo físico, instalando uma extensão de base na cidade. Inicialmente, a extensão se localizava em outro endereço, que foi alterado no ano passado para melhor atender à comunidade rural, possibilitando receber os associados em escritórios equipados, e os alunos dos cursos realizados em parceria com o SENAR-PR em uma sala de aula de qualidade.

Sobre o sindrural