04 de Abril de 2019

Tempo: Chuvas retornam ao Sul a partir desta 5ª feira e depois frente fria avança para BR central

Os principais modelos de previsão do tempo apontam o retorno das chuvas para a região Sul do país nos próximos dias. O Cosmo do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mostra nebulosidades sobre áreas da região a partir desta quinta-feira (04), enquanto o GFS traz precipitações mais volumosas a partir de sexta-feira (05).

As chuvas retornarão para áreas da região Sul do país após vários dias de condição mais firme e precipitações sendo registradas mais sobre a faixa Centro-Norte do país. As chuvas ocorrem no Sul nos próximos dias com o avanço de uma frente fria, que depois percorre vários estados e chega até áreas mais centrais do país.

As chuvas retornam ao Sul do país pelo Rio Grande do Sul e já na sexta-feira se espalham por toda a região, conforme mostram ambos os modelos. Altos volumes podem ocorrer na faixa Centro-Oeste dos três estados. No entanto, os trabalhos finais de colheita podem ser impactados com a condição e produtores devem ficar atentos.