09 de Abril de 2018

Sistema FAEP/SENAR-PR conclui rodada de reuniões pelo Paraná

Na semana que passou, a diretoria da FAEP e a superintendência do SENAR-PR concluíram os encontros com os representantes dos sindicatos rurais para debater soluções conjuntas para fortalecer o sistema associativo e melhorar a prestação de serviços aos produtores rurais do Estado.

Na reunião de terça-feira (3), ocorrida em Ponta Grossa (Campos Gerais), participaram produtores, colaboradores e representados de 21 sindicatos rurais. O encerramento foi na quarta-feira (4), em Curitiba. Ao todo foram sete encontros, os primeiros ocorreram entre os dias 21 e 22 de março em Mandaguaçu (região Norte) e Ibiporã (Norte Pioneiro). Na semana seguinte foi a vez de Umuarama (Noroeste), Assis Chateaubriand (Oeste), e Pato Branco (Sudoeste), nos dias 26, 27 e 28 de março, respectivamente.

O objetivo central foi promover a troca de ideias entre sindicatos, Federação e SENAR-PR, em busca de soluções conjuntas para enfrentar os desafios atuais. “Temos que construir um novo sistema. Temos que ser um bom prestador de serviços para que o produtor saiba que pode contar conosco”, afirmou o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette. Segundo ele, é central neste processo que a comunidade rural paranaense saiba da importância do trabalho desenvolvido pela Federação na construção de políticas favoráveis ao setor produtivo. “Será que o produtor tem consciência disso? ”, questionou.