03 de Abril de 2018

FAEP capacita sindicatos para preenchimento de IR

A FAEP está realizando, em Curitiba, o treinamento avançado sobre Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), conduzido pelo secretário executivo do Sindicato Rural de Maringá, Valdecir Mokwa, que tem vasta experiência no tema. Os cursos são voltados para os funcionários de Sindicatos Rurais, que posteriormente poderão auxiliar os associados.

O objetivo da capacitação é apresentar as informações para o correto preenchimento da declaração de imposto de renda do produtor rural e das informações das atividades rurais. Alguns dos sindicatos que enviaram funcionários para serem capacitados estão iniciando a prestação desse serviço, outros sindicatos, que já prestam o serviço estão qualificando um maior número de funcionários.

O Departamento Sindical da FAEP realizou três turmas do curso voltado para o preenchimento da Declaração de Imposto de Renda. Das três turmas, uma foi para nível básico, e as outras para avançado. Esse último é uma novidade da FAEP, que até o ano passado apenas oferecia o nível básico.