Área de Associados


X    fechar
Webmail


X    fechar
Webmail


X    fechar
Extensões de Base
X    fechar


Boletim Eletrônico

14 de Março de 2018

Soja volta a subir em Chicago


Espec­ulação tem dificuldades de entender a política de TrumpO preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na terça-feira (13.03) alta de 7,75 centavos de Dólar no contrato de Maio/18, fechando em US$ 10,4875 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 7,25 e 8,50 pontos.

Após assimilar o relatório do USDA, o mercado norte-americano da soja voltou a registrar ganhos nos principais contratos futuros. De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, as cotações de todo o complexo voltaram a subir, mas sem recuperar a forte queda da última sexta, com vários investidores acreditando que a Argentina poderá cobrir a quebra de safra com os estoques de safra velha.

De acordo com a AgResource, o mercado operou de maneira sólida na alta em Chi­cago: “O volume de operações foi considerável e com uma tendên­cia pela compra. As cotações da soja foram pressionadas e fixadas por considerações técnicas na sessão de segunda-feira. No entanto, esta pressão foi ‘desmontada’ com uma nova rodada especulativa por parte dos fundos de investimento”. 

Na presidência de Trump, afirma a ARC, mais um membro notável de sua administração pediu resignação do cargo: “Desta vez, Rex Tillerson, que assumia o cargo de Secretário do Estado decid­iu por deixar o posto. Com consecutivos afastamentos, os operadores mundiais ficam no questionamento de quem será o próximo. A espec­ulação tem dificuldades de entender a política de Trump, aumentando as preocupações sempre que há novas demissões do alto poder estadun­idense. A confiança sobre o atual Presidente dos EUA tem se diluído nestes últimos meses. O Índice Dólar perde forças neste primeiro tri­mestre de 2018, operando nos mais baixos níveis desde o final de 2014”.


Mais Notícias



Fale Conosco

(44) 3220-1550


Rua Piratininga, 391 - Edifí­cio Lavoura - Fax (44) 3220-1571 - CEP 87013-100

Maringá - Brasil


 
Via Site