Área de Associados


X    fechar
Webmail


X    fechar
Webmail


X    fechar
Extensões de Base
X    fechar


Boletim Eletrônico

05 de Fevereiro de 2018

Brasil consome 21 milhões de sacas de café em 2017


O consumo de café no Brasil totalizou 21,5 milhões de sacas (1,07 milhão de toneladas), registrando um aumento de 3,3% em relação a 2016. Com esse volume, o Brasil se consolida como segundo maior consumidor, atrás apenas dos Estados Unidos, com  25,8 milhões de sacas.

Os dados são da pesquisa "Tendências do Mercado de Cafés", elaborada pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC). De acordo com o levantamento, o consumo no Brasil deve se aproximar dos EUA até o ano 2021, quando deverá atingir 25 milhões de sacas, considerando a projeção de crescimento de 3% ao ano.

Para os próximos anos, a pesquisa indica a preferência dos consumidores por dois tipos de produto. Os cafés em cápsulas e os considerados premium. Atualmente são consumidas por volta de 1,5 milhões de sacas de cafés ‘premium’ que correspondem em média a aproximadamente 7% do consumo no Brasil. 

A pesquisa destaca que o consumo de cafés ‘premium’, deve aumentar mais de 10% ao ano e que essa tendência, denominada ‘premiunização’, valoriza a imagem do café como produto.

Outro fator que pode favorecer os resultados do setor é a retomada da economia no Brasil. “Diminuição da crise impulsionará segmento fora do lar. Redução da inflação, aumento da renda disponível e constante desenvolvimento dos coffee shops também são fatores primordiais para que o café siga crescendo a taxas mais aceleradas no foodservice”, destaca o relatório.


Mais Notícias



Fale Conosco

(44) 3220-1550


Rua Piratininga, 391 - Edifí­cio Lavoura - Fax (44) 3220-1571 - CEP 87013-100

Maringá - Brasil


 
Via Site