28 de Novembro de 2017

Soja devolve parte dos ganhos e tem ligeiro recuo na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira

O mercado futuro norte-americano da soja, nesta terça-feira (28), volta a trabalhar com ligeiras quedas, devolvendo as pequenas altas observadas no pregão anterior. As cotações perdiam 3,50 pontos nas principais posições, por volta de 7h30 (horário de Brasília), com o maio/18 valendo US$ 10,14 por bushel. O vencimento é referência para a safra brasileira.

"O movimento dos preços da CBOT deverá continuar sem fortes oscilações", diz o boletim diário da consultoria internacional AgResource Brasil.

O caminhar de lado dos futuros da oleaginosa se dá pela falta de problemas efetivos na nova safra da América do Sul e as informações já conhecidas de oferta e demanda, principalmente com a conclusão da colheita da safra dos Estados Unidos.

Assim, o mercado internacional dá sequência a seus dias de movimentos técnicos, sem muito apelo e dando espaço para preços bastante equilibrados, os quais ainda conseguem se manter na casa dos US$ 10,00 por bushel.

Fonte: Notícias Agrícolas