10 de Novembro de 2017

Reunião do Comitê Territorial aconteceu no Sebrae

Na manhã de hoje (10) representantes dos setores público e privado de Maringá, que integra a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), reuniram-se no escritório do Sebrae/PR em Maringá, para uma reunião do Comitê Territorial. O objetivo foi criar um ambiente de negócios propício para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas e, por consequência, dos municípios e da região.

Marcos Aurélio Gonçalves, consultor e gestor da Linha Estratégica de Ambiente de Negócios do Sebrae, responsável pela articulação para formalizar o Comitê Territorial destaca que os encontros vão proporcionar mais conhecimentos sobre os assuntos e apresentar exemplos de projetos colocados em prática pelo país para que as prefeituras comprem mais produtos e serviços de empresas locais.

A constituição e implantação do Comitê Territorial tem sido conduzida pelo Sebrae/PR em todo o estado. Neste ano, devem ser formalizados um total de 20 comitês para atender as necessidades de desenvolvimento econômico do todos os municípios. Na região noroeste, além da iniciativa sediada em Maringá, também foram constituídos comitês em cidades que são consideradas polo em suas microrregiões, como Paranavaí, Umuarama e Campo Mourão.

A presidente da Comissão de Mulheres, Ana Cristina Versari representou o Sindicato Rural na reunião.