Área de Associados


X    fechar
Webmail


X    fechar
Webmail


X    fechar
Extensões de Base
X    fechar


Boletim Eletrônico

24 de Maio de 2022

Ricardo Barros anuncia durante abertura da Expoingá aprovação das obras do Contorno Sul Metropolitano


Durante a abertura da Expoingá, que aconteceu na última quinta-feira (05), muitas autoridades presentes aproveitaram o momento para ressaltar pautas importantes ligadas ao agronegócio, seja em seu governo ou de modo geral. E durante o discurso do deputado federal Ricardo Barros, o político maringaense anunciou a aprovação das obras do Contorno Sul Metropolitano, um projeto amplamente esperado para os produtores que utilizam a rota para o escoamento de sua produção e a locomoção para suas propriedades rurais.

 

“Acabei de mandar uma mensagem, estava recebendo a aprovação para anunciar as obras do Contorno Sul”, afirmou Barros, seguido por aplausos dos ouvintes da abertura. Segundo o deputado, o contrato totalizará recursos de cerca de 350 milhões de reais para a obra que só foi concretizada por meio de um conjunto de esforços. A criação do novo trecho irá afetar a lucratividade dos empresários do agro, “Quanto menos se gasta com frete, mais dinheiro no bolso do produtor”, disse Ricardo Barros. Apesar da comemoração das obras, a previsão de entrega finalizada é só para 2029. 

 

O deputado ressaltou seu voto contrário à implementação ao piso da enfermagem, que estava sendo estudado pelo governo para equalizar o salário dos servidores da saúde, ressaltando que a agricultura precisa muito de investimentos como esse. Barros também comentou sobre a construção de um novo centro de eventos ao lado do Terminal Intermodal Urbano de Maringá, com um projeto do famoso arquiteto Oscar Niemeyer. Com essa construção, espera-se que haja uma maior movimentação turística pela cidade, argumentou.

 

Redação: Nicole de Alencar Broetto



Mais Notícias



Fale Conosco

(44) 3220-1550


Rua Piratininga, 391 - Edifí­cio Lavoura - Fax (44) 3220-1571 - CEP 87013-100

Maringá - Brasil


 
Via Site