12 de Novembro de 2021

Doze reais a mais na cotação da arroba do boi gordo nas praças paulistas

As indústrias frigorificas abriram o dia pagando mais para todas as categorias destinadas ao abate. Na comparação diária, a alta foi de R$12,00/@ para o boi gordo, R$5,00/@ para a vaca gorda e R$10,00/@ para a novilha gorda, negociados em R$292,00/@, R$270,00/@ e R$282,00/@, na mesma ordem, preços brutos e a prazo. Para lotes maiores e diferenciados, há negócios ocorrendo acima das referências.

No Norte de Tocantins, na mesma situação, as cotações subiram R$5,00/@, na comparação diária, para todas as categorias destinadas ao abate. Na região de Marabá – PA, na comparação diária, alta de R$4,00/@ para o boi gordo e R$5,00/@ para vaca e novilha gordas.

Abates no terceiro trimestre de 2021

Com 6,9 milhões de cabeças abatidas no terceiro trimestre de 2021, o abate de bovinos caiu 2,2% frente ao segundo trimestre. No comparativo mensal, os abates em setembro/21 (1,9 milhão de cabeças) foram 23,7% menores frente a agosto/21 (IBGE).

Fonte: AgroLink