Área de Associados


X    fechar
Webmail


X    fechar
Webmail


X    fechar
Extensões de Base
X    fechar


Boletim Eletrônico

13 de Agosto de 2021

Final de semana com tempo seco, baixa umidade do ar e temperaturas mais elevadas

Segundo as previsões mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o final de semana será marcado por condições típicas do inverno, ou seja, com poucas chuvas, temperaturas elevadas no período da tarde e baixa umidade relativa do ar no interior do Brasil. "As previsões indicam um final de semana tranquilo, sem grandes extremos e mantendo as condições do estações", comenta o meteorologista Heráclio Alves. 

A frente fria em atuação no Sul do país desde o início desta semana, confirma as previsões e não tem força para avançar para as demais áreas, apesar do aumento de nuvens em alguns pontos do Sudeste. O modelo Cosmo, também do Inmet, prevê precipitação entre 20mm e 30mm entre o norte de Santa Catarina e sul do Paraná nas próximas 24 horas. 

Durante o final de semana, o modelo mantém a chance de chuvas nos três estados da região Sul, porém com volumes baixos e de forma bastante irregular. Com exceção do extremo norte, as demais áreas do país continuam com tempo muito seco nos próximos dias. 

Em relação à baixa umidade do ar, o Inmet mantém alerta laranja válido até as 20h desta sexta-feira (13) em parte do Mato Grosso do Sul, Tocantins e Minas Gerais. "Umidade relativa do ar variando entre 20% e 12%. Risco de incêndios florestais e à saúde", afirma a publicação oficial.

á quando o assunto é temperaturas elevadas, o Inmet prevê máximas entre 32ºC 34ºC no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, oeste de Minas Gerais e Matopiba. No sul, a tendência é de máxima entre 20ºC e 24ºC, sendo as temperaturas mais altas esperadas para o norte do Paraná. 

Fonte: Notícias Agrícolas



Mais Notícias



Fale Conosco

(44) 3220-1550


Rua Piratininga, 391 - Edifí­cio Lavoura - Fax (44) 3220-1571 - CEP 87013-100

Maringá - Brasil


 
Via Site