Quem diria, a maior homenagem já feita até hoje aos produtores rurais brasileiros veio do lugar mais inusitado: uma passarela de samba. A agricultura finalmente teve um reconhecimento público, à altura da contribuição que dá para o país. Quem vive de produzir alimentos pode dizer agora que está com a alma lavada. A Vila Isabel cantou “o Brasil como celeiro do mundo” e levou, de forma incontestada, o título de campeã do carnaval de 2013. O Campo&Cia foi saber o que os produtores acharam da homenagem.

Se você gostaria de ver mudanças na forma de financiamento das próximas safras, a hora de se manifestar é agora. A Federação da Agricultura do Paraná (FAEP) enviou aos sindicatos rurais o documento-base com sugestões para melhorar o plano agrícola e pecuário. O economista Pedro Loyola, do Departamento Técnico Econômico (DTE) da FAEP, lembra que o prazo para acrescentar sugestões ao documento é o dia 28 de fevereiro.

A previsão é de chuvas irregulares em todo o Paraná, segundo o meteorologista Fernando Mendes, do Simepar.