Área de Associados


X    fechar
Webmail


X    fechar
Webmail


X    fechar
Extensões de Base
X    fechar


Boletim Eletrônico

28 de Maio de 2019

Milho: Semana começa com alta de 1,0%

No Paraná a produção total de milho na safra 2018/19 foi de 16,1 milhões de toneladas

O preço do milho acabou subindo 1,0% para R$ 35,46/saca, elevando os ganhos do mês para 7,81% em Campinas, a principal praça do País, segundo a pesquisa diária do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). De acordo com o especialista Luiz Fernando Pacheco, analista da T&F Consultoria Agroeconômica, o milho é líder de altas no Brasil e também no mundo.

“E as perspectivas são boas: nesta segunda-feira recebemos informação de que “en Matba el maiz sube 3 dolares, se esta adelantando a que Chicago mañana pueda seguir subiendo”, isto é, no mercado futuro do MATba, de Rosário, na Argentina, o milho subiu nesta segunda-feira 3 dólares/tonelada, adiantando-se à provável alta de Chicago nesta terça-feira, em função dos problemas climáticos que continuam ocorrendo nos EUA”, afirmou o especialista.

Como consequência disso, Pacheco afirmou também que os preços do Brasil continuam sendo estimulados. “Isto continua estimulando os preços de exportação no Brasil, que estão melhores do que os do mercado interno neste momento, como já explicamos na última sexta-feira”, completa.

Em relação ao Paraná, “o último levantamento realizado pelo Deral da Secretaria de agricultura do Estado do Paraná estima uma produção total de milho na safra 2018/19 de 16,1 milhões de toneladas. A primeira safra contribui com 3,2 milhões de toneladas e encontra-se toda colhida. Já a segunda safra está no campo e a expectativa é que a colheita possa ficar em quase 13 milhões de toneladas”.

Fonte: Agrolink



Mais Notícias



Fale Conosco

(44) 3220-1550


Rua Piratininga, 391 - Edifí­cio Lavoura - Fax (44) 3220-1571 - CEP 87013-100

Maringá - Brasil


 
Via Site