14 de Maio de 2019

Na abertura oficial da Expoingá, setores que integram a feira foram enaltecidos

A abertura oficial da 47ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá – 24ª Internacional (Expoingá), Apresentando o Agro que Transforma o Brasil, na tarde desta sexta-feira no Restaurante Central do Parque de Exposição, foi uma oportunidade para enaltecer os diferentes elos que envolvem a cadeia do agronegócio e reforçar a importância de todos os setores presentes na feira, como a indústria, o comércio e o entretenimento.

Ao lado do vice-governador do Estado, Darci Piana, do prefeito Ulisses Maia e dezenas de outras autoridades e lideranças agrícolas e empresariais, a presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, falou do gigantismo a que chegou a Expoingá, se colocando entre os cinco maiores eventos do agronegócio no Brasil, com mais de meio milhão de visitantes e movimentação de cerca de R$ 600 milhões em negócios. Em seguida, convidou representantes de cada área presente na feira para expor, de forma resumida, sobre o trabalho de preparação e o que representa a Expoingá para cada segmento.

O objetivo foi mostrar que tudo o que se faz na Sociedade Rural é fruto de trabalho de grupo e que todos que se empenham pelo sucesso da Expoingá e do fortalecimento do agronegócio atuam como voluntários.

Assim, as explanações foram feitas pelo diretor Michel Felippe Soares, também presidente da Associação Comercial, pela vice-presidente Cecília Falavigna, o diretor de Pecuária, zootecnista Jucival Pereira de Sá, o conselheiro Wilson de Matos Silva, a presidente da SRM Mulher, Adriane Dallagnol, o presidente da SRM Jovem, Alcides Goelzer Pinto, o Tide,  e o diretor secretário Ademir de Moraes.

O senador Flávio Arns (Rede Sustentabilidade) e os deputados federais Ricardo Barros (PP), Enio Verri (PT) e Sargento Fahur (PSD) enalteceram o trabalho da SRM na representação do agronegócio e da presidente Maria Iraclézia, que com seus parceiros e demais diretores transformaram a exposição agropecuária de Maringá em uma referência no Brasil entre os eventos do agronegócio.

O vice-governador Darci Piana (PSD), que representou o governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), falou de sua ligação com Maringá nos últimos 50 anos, período em que viu a Expoingá nascer, crescer e chegar à importância atual.

Segundo ele, o governador Ratinho Júnior, que vai despachar da Expoingá quarta, quinta e sexta-feira da próxima semana, vai transformar o evento em palco de importantes anúncios, principalmente para os setores da agricultura e pecuária.

Fonte: Expoingá 2019