06 de Maio de 2019

Curso de Manejo e ordenha de leite capacita produtores e estudantes em Maringá

Durantes os dias 2,3 e 4 de maio o Sindicato Rural em parceria com o Senar-PR realizou em Maringá o Curso Trabalhador na bovinocultura de leite - manejo e ordenha - Instituições de ensino, nesses dias de treinamento os participantes puderam integrar a teoria com a prática.  Com o objetivo de realizar corretamente as principais práticas de manejo envolvidas na atividade leiteira, como: ordenhar, cuidados com o parto, com o bezerro, a extração e a qualidade do leite também.O instrutor do curso foi Thiago Bardy.

A estudante e filha de produtores de leite Mariana Mayumi Nimoto,explica que no caso dela, como vem de família produtora o curso ajuda muito, pois além, de aprender a teoria, ela pode aplicar na propriedade tudo que viu em sala, o ponto de vista técnico e especializado é ótimo para aprimorar a teoria. “O tempo disponível para realizar as técnicas são importantes para o aprendizado, pois temos o instrutor ali perto para auxiliar nas dificuldades”.

Os cursos do Sindicato Rural são oferecidos para produtores e trabalhadores rurais, se assim como a Mariana você tem interesse em se aperfeiçoar, aqui é o melhor lugar. Para conferir a agenda de cursos acesse nossas redes sociais ou nosso site, sindrural.com.br