Área de Associados


X    fechar
Webmail


X    fechar
Webmail


X    fechar
Extensões de Base
X    fechar


Boletim Eletrônico

03 de Maio de 2019

Maior disponibilidade de milho pode levar exportações a nível recorde


Com produção total em 96,8 milhões de toneladas, exportações do cereal têm espaço para alcançar 32 mi ton

Somando os resultados positivos da produtividade do milho (primeira safra) nos estados do Paraná e de Santa Catarina, a consultoria INTL FCStone revisou a estimativa de safra no ciclo 2018/19 de 28 para 28,3 milhões de toneladas, ao passo que a segunda safra de milho também foi ajustada para cima, alcançando 68,5 milhões de toneladas, um aumento de mais de 2 milhões de toneladas em relação ao número de abril.

"Além do plantio mais cedo do milho safrinha, o clima foi e continua sendo bastante favorável ao desenvolvimento das lavouras. Assim, caso esse nível de produção seja confirmado, configurará um recorde de produção no inverno", avalia a analista de mercado da INTL FCStone, Ana Luiza Lodi.

Com a oferta elevada do cereal, com uma produção total em 96,8 milhões de toneladas, as exportações têm espaço para alcançar níveis recordes, estimadas atualmente em 32 milhões de toneladas. Contudo, destaca-se que a competição no mercado exportador deve ser acirrara, com Argentina e Ucrânia, além dos EUA.

Mais soja

Em sua revisão de maio, a INTL FCStone também elevou sua estimativa de produção de soja para 116,5 milhões de toneladas, um aumento de 0,6% em relação ao número de abril. Comparando-se com o ciclo 2017/18, o volume produzido ficou 2,4% mais baixo.

Com a colheita praticamente finalizada em todo o Brasil, esse aumento da produção da oleaginosa foi motivado pela revisão da produtividade em Goiás, que passou de 3,2 para 3,41 toneladas por hectare, levando a produção do estado para 11,7 milhões de toneladas. "Esse volume fica abaixo somente do recorde alcançado no ano passado, em 11,8 milhões de toneladas", lembra a analista Ana Luiza.

O grupo não realizou alterações nas variáveis de demanda do balanço de oferta e demanda de soja. Com o aumento da produção, os estoques finais foram estimados em 1,5 milhão de toneladas.


Fonte: INTL FCStone


Mais Notícias



Fale Conosco

(44) 3220-1550


Rua Piratininga, 391 - Edifí­cio Lavoura - Fax (44) 3220-1571 - CEP 87013-100

Maringá - Brasil


 
Via Site