Área de Associados


X    fechar
Webmail


X    fechar
Webmail


X    fechar
Extensões de Base
X    fechar


Boletim Eletrônico

02 de Maio de 2019

Tempo: Massa de ar frio perde força e temperaturas sobem no Sul; PR tem risco de chuva forte


Áreas de instabilidade continuam sobre grande parte do Sul do Brasil nesta quinta-feira

Uma massa de ar frio derrubou as temperaturas na região Sul e em parte do Sudeste nos últimos dias, inclusive com registros pontuais de geadas. A partir desta quinta-feira (02), no entanto, o tempo volta a esquentar e o estado do Paraná pode ter chuvas fortes ao longo do dia.

"Áreas de instabilidade continuam sobre grande parte do Sul do Brasil nesta quinta-feira (2), espalhando muita nebulosidade e provocando mais chuva. O fluxo de ventos que vem do Norte do país está reforçando a entrada de umidade na Região Sul", destacou a Climatempo.

Dentre os três estados da região Sul, o Paraná é o que tem previsão de tempo mais carregado, segundo a empresa meteorológica. Há risco de chuva forte em todo o estado. Também pode chover em áreas de Santa Catarina e no Rio Grande do Sul o tempo fica firme.

A chuvas no Paraná devem contribuir para o desenvolvimento da safrinha de milho, já que a colheita da soja está completamente encerrada no estado. Segundo o Deral (Departamento de Economia Rural), 93% da 2ª safra de milho tem boa condição e foi totalmente plantada.

Apesar de registros pontuais de geadas na serra catarinense, o frio no Sul nos últimos dias não impactou a safra de milho no Paraná. Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, havia adiantado sobre a previsão de baixas temperaturas no Sul.




Mais Notícias



Fale Conosco

(44) 3220-1550


Rua Piratininga, 391 - Edifí­cio Lavoura - Fax (44) 3220-1571 - CEP 87013-100

Maringá - Brasil


 
Via Site