03 de Abril de 2019

I Encontro de Líderes Rurais acontece em Mandaguaçu

Mais de 200 pessoas se reuniram na manhã de ontem (02), no Buffet Zapp, em Mandaguaçu, no 1o Encontro Regional de Líderes Rurais. O objetivo do encontro, organizado pela FAEP, é promover o fortalecimento da representatividade rural de agricultores e pecuaristas paranaenses por meio do debate e intercâmbio de ideias e experiências. Os encontros fazem parte do Programa de Sustentabilidade Sindical. A iniciativa está em andamento desde o ano passado com o intuito de buscar soluções conjuntas para promover o fortalecimento do sistema associativo, por meio de diversas estratégias, como a prestação de melhores serviços aos produtores rurais.

O presidente da FAEP, Ágide Meneguette, deu início ao evento com o tema: “Agronegócio, conquistas e o futuro da representatividade do produtor rural”, e enfatizou a importância do sistema sindical. “Vocês, produtores rurais, precisam se organizar para que o sindicato rural seja uma fonte de representatividade e assim fortalecer nosso setor cada vez mais”.

Ao longo da manhã, os participantes do evento ainda assistiram uma palestra sobre liderança rural, com o consultor do Sebrae-PR, Celso Garcia, a respeito do tema “O poder de influência do produtor rural na sociedade 4.0”. Na ocasião, Celso destacou os sindicatos rurais como a base de uma classe importante e que precisa ser fortalecida.

Fez parte da programação ainda uma palestra seguida de atividade de integração, conduzida pelo consultor da FAEP Claudinei Alves, com o intuito de identificar junto com os participantes, inovações para o fortalecimento da representatividade no agronegócio. Em suas palavras, Claudinei enfatizou a diferença entre gerações e a importância da sucessão familiar com formação de novos líderes rurais.

Após a atividade de integração e apresentação das propostas, os presentes puderam prestigiar um almoço.