29 de Março de 2019

Frango: Dentre as carnes, a de frango tem segunda maior alta em março

As carnes bovina, suína e de frango, que são as principais proteínas consumidas pelos brasileiros, estão registrando altas nos preços no correr deste mês. Dentre as carnes, a de frango foi a que teve a segunda maior elevação, mas, ainda assim, conseguiu se tornar mais competitiva em relação às demais. Essa alta nos preços da carne de frango se deve ao maior ritmo das vendas do produto brasileiro ao exterior, que tem limitado a disponibilidade da proteína no mercado doméstico. Quanto aos insumos, tanto o milho quanto o farelo de soja registram queda na parcial de março. De acordo com a equipe de Grãos/Cepea, em relação ao cereal, demandantes estão retraídos, uma vez que esperam desvalorizações mais expressivas, fundamentados na colheita da safra de verão e nas expectativas positivas quanto à segunda safra. Do lado do farelo de soja, pesquisadores do Cepea apontam que o estoque elevado de oleagionosa nos Estados Unidos tem gerado expectativa de maior oferta no mercado brasileiro, o que também reflete nas negociações do derivado.

Tags:

Fonte: Cepea