Área de Associados


X    fechar
Webmail


X    fechar
Webmail


X    fechar
Extensões de Base
X    fechar


Boletim Eletrônico

25 de Março de 2019

Soja volta à estabilidade em Chicago nesta 2ª feira e espera por novas notícias

Os preços da soja seguem atuando com estabilidade e testando os dois lados da tabela nesta segunda-feira (25) na Bolsa de Chicago. Depois de iniciarem o dia com pequenas altas, os futuros da commodity passaram a atuar em campo misto e, por volta de 11h10 (horário de Brasília), as primeiras posições perdiam de 0,25 a 0,50 ponto, com o maio cotado a US$ 9,03. 

O mercado, segundo analistas e consultores internacionais, segue bastante preocupado com o excesso de umidade no Meio-Oeste neste momento, às vésperas do início do plantio 2019/20 no país. 

"O Meio-Oeste americano continua muito úmido para o plantio em algumas regiões. Esse possível atraso no plantio que será observado tem potencial para significar que menos acres de milho serão plantados no geral", diz o diretor de estratégia agrícola à Reuters Internacional, Tobin Gorey, do Commonwealth Bank of Australia. 

No paralelo, seguem ainda as preocupações com a guerra comercial. No final desta semana, uma delegação americana chega a Pequim para uma nova rodada de negociações e, na semana que vem, uma chinesa vai a Washington. As conversas estariam, segundo agências internacionais, em suas fases finais. 

Também no final desta semana, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz seu primeiro reporte oficial de intenção de plantio nos EUA, e os números podem mexer com o humor do mercado. 




Mais Notícias



Fale Conosco

(44) 3220-1550


Rua Piratininga, 391 - Edifí­cio Lavoura - Fax (44) 3220-1571 - CEP 87013-100

Maringá - Brasil


 
Via Site