Área de Associados


X    fechar
Webmail


X    fechar
Webmail


X    fechar
Extensões de Base
X    fechar


Boletim Eletrônico

29 de Janeiro de 2019

Cafeicultores solicitam ao governo apoio para garantia de renda

Na última safra, produtores comercializaram o grão abaixo do custo de produção e não obtiveram lucro.


Em reunião com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, Integrantes da Comissão Nacional do Café da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), solicitaram ao governo apoio para a elaboração de políticas de garantia de renda para a cafeicultura nacional.



A comissão entregou à ministra um documento que entre outras demandas, propõe ações baseadas no desenvolvimento de mecanismos de proteção de risco adequados à atividade, melhoria das políticas cafeeiras amparadas no Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) e ainda a regularização dos débitos crônicos que se estenderam ao longo dos últimos anos.

“Cada um saiu daqui com uma tarefa de casa. Temos um estoque grande de café e hoje os preços não são bons. Precisamos construir juntos para ver o que é possível fazer para melhorar a vida do produtor rural, para que ele receba mais e tenha mais renda”, disse Tereza Cristina.

Na opinião do presidente da Comissão Nacional do Café da CNA, Breno Mesquita, é preciso antecipar medidas para evitar o que aconteceu no ano passado, quando mesmo com uma safra boa, os produtores comercializaram o grão abaixo do custo de produção e não obtiveram lucro.

“Queremos discutir políticas no tempo certo e na medida certa para ajustar e dar ao cafeicultor a rentabilidade que ele precisa por um ano de trabalho”, ressaltou o dirigente da CNA.



Mais Notícias



Fale Conosco

(44) 3220-1550


Rua Piratininga, 391 - Edifí­cio Lavoura - Fax (44) 3220-1571 - CEP 87013-100

Maringá - Brasil


 
Via Site