06 de Dezembro de 2018

Com área plantada 5% maior com relação ao ano passado, safra de milho no Paraná deve ter produção ampliada em 10%

Segundo relatório do Deral, 96% das lavouras do Estado estão em boas condições

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio, colheita e comercialização das principais safras do estado. O levantamento apontou que a cultura do milho no estado aumentou em 5% a área plantada com relação à safra 2017/2018.

Até o momento, a lavoura paranaense é avaliada como 96% boa e apenas 4% como de média qualidade. A maior parte plantada ainda se encontra na fase de descanso germinativo (60%), enquanto 31% já avançaram para a floração. Os 9% mais adiantados chegaram até a fase de frutificação.

A estimativa de rendimento também aumentou em 5% chegando a 9.116 kg/ha. Esses dois índices elevaram a projeção de produção em 10% com relação ao ano passado, atingindo o patamar de 3.185.200 toneladas.

Fonte: Notícias Agrícolas