Área de Associados


X    fechar
Webmail


X    fechar
Webmail


X    fechar
Extensões de Base
X    fechar


Boletim Eletrônico

19 de Novembro de 2018

CONHECIMENTO E COMEMORAÇÃO MARCAM O X ENCONTRO DE MULHERES RURAIS

Um encontro para confraternizar e adquirir conhecimento, esse tem sido o objetivo da Comissão de Mulheres do Sindicato Rural de Maringá ao realizar o Encontro de Mulheres Rurais desde 2008.

Neste ano, 140 mulheres participaram no dia 13 de novembro,  de um evento especial que marcou com chave de ouro os dez anos de um evento preparado especialmente para a mulher do campo. O encontro aconteceu no Centro de Eventos Fregadolli e disponibilizou uma tarde de conhecimento às participantes. O objetivo do encontro neste ano foi estimular a inserção da mulher rural no agronegócio, visando uma participação mais efetiva na propriedade, e também entre as instituições públicas e privadas voltadas ao mundo rural.

Outro objetivo do décimo encontro foi comemorar. A Presidente Ana Cristina Versari realizou a abertura do evento, enaltecendo o bom trabalho realizado pelas mulheres da Comissão nesses dez anos de existência. Após o momento de abertura, a integrante da comissão e membro do conselho fiscal Ivoneti Bastiani, que foi idealizadora e fundadora da Comissão, discorreu sobre a trajetória do grupo. Após este momento, um vídeo com momentos dos últimos encontros foi passado às convidadas.
Neste ano, o Sindicato Rural de Maringá contou com parceiros na idealização do evento: SISTEMA FAEP/SENAR; Orquidário  da Norma; Leilões Judiciais Serrano; Estratégia Ambiental; Termas de Jurema; Lotus Construtora; Costão do Santinho e Granado Imóveis.

A Diretora Executiva da Sociedade Rural Brasileira, Teresa Vendramini, ministrou uma palestra com o tema central do evento “O protagonismo da mulher no agronegócio”. O tema deste ano foi escolhido devido ao grande número de mulheres que contribuem com o avanço do agronegócio Brasileiro. 
Durante a palestra, Teresa Cristina destacou que uma a cada quatro mulheres que trabalham no campo possuem formação superior e salientou a importância da união de mulheres no Sindicato Rural. Para ela, a Entidade é um local de apoio e discussões de assuntos importante do agronegócio.

A segunda palestra do evento foi ministrada pela técnica da FAEP Luciana Matsuguma, que abordou o tema: “Sistema Sindical e os Programas do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) ”. Durante a palestra, Luciana destacou a importância da associação sindical e da participação em cursos.

Para concluir o evento com sucesso, uma apresentação da dupla Zeca e Mauri e um coquetel foram preparados especialmente para as convidadas.



Mais Notícias



Fale Conosco

(44) 3220-1550


Rua Piratininga, 391 - Edifí­cio Lavoura - Fax (44) 3220-1571 - CEP 87013-100

Maringá - Brasil


 
Via Site