06 de Novembro de 2018

Milho: demanda melhora e preço sobe na Bolsa de Chicago

O mercado de milho repercutiu os sinais de boa demanda pelo cereal norte-americano nesta segunda, dia 5. Os contratos futuros terminaram o dia em alta. O vencimento dezembro, por exemplo, subiu 0,74%, cotado a US$ 3,74 por bushel. O possível indicativo de redução na safra do país também garantiu suporte.

Segundo dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), as inspeções de exportação norte-americana de milho chegaram a 1,25 milhões de toneladas na semana encerrada em 1º de novembro. Na anterior, haviam atingido 698 mil toneladas. Em igual período do ano passado, o total inspecionado foi de 457 mil toneladas.

Além disso, os exportadores privados norte-americanos reportaram ao órgão norte-americano a venda de 101,7 mil toneladas de milho ao México. O produto será entregue na temporada 2018/2019.

Brasil

Os preços internos abriram a semana sem maiores mudanças, mas interrompendo o movimento de quedas visto ultimamente. Segundo o analista de Safras & Mercado Paulo Molinari, o mercado oferece um certo sintoma de acomodação de preços, com algumas melhorias regionais.

Matéria completa: Canal Rural.