23 de Outubro de 2018

Sindicato Rural de Maringá presente na Caminhada contra o câncer de mama

A Comissão de mulheres do Sindicato Rural de Maringá juntamente com associados, funcionários e familiares participaram de uma caminhada contra o câncer de mama no último domingo (21).

A caminhada aconteceu no entorno do Parque do Ingá e contou com a presença de aproximadamente mil mulheres (dados do jornal regional Meio Dia Paraná). O evento, que teve como objetivo conscientizar sobre a importância da prevenção, foi realizado pela Secretaria da Mulher (Semulher) e aberta a toda comunidade.

“Convidamos a população em geral para participar desse grande momento de conscientização, na luta por uma causa tão nobre”, ressalta a secretária interina da mulher, Nivalda Teixeira da Silva.

Em Maringá, no primeiro semestre deste ano, 24 mulheres morreram de câncer de mama. A faixa etária com mais óbitos é de 60 a 69 anos, com sete casos. Ano passado, foram 43 mortes. Destas, 11 mulheres de 50 a 59 anos e 11 mulheres de 60 a 69 anos. Em 2016, foram 39 casos, sendo 11 com mulheres de 80 anos ou mais.

O Sindicato Rural de Maringá apoia a causa contra o câncer de mama e solidariza todas as mulheres que estão lutando ou já venceram a doença. Além disso, ressalta a importância do autoexame (toque na mama) e dos exames de rastreamento, diagnóstico e preventivo.

Lorena Betiati
Assessoria de Comunicação/ SindRural