04 de Outubro de 2018

Milho tem estabilidade em Chicago nesta 5ª feira, enquanto preços recuam na B3

Os futuros do milho trabalham com estabilidade no pregão desta quinta-feira (4) na Bolsa de Chicago. As cotações do cereal subiam, por volta de 11h50 (horário de Brasília), entre 2,25 e 3 pontos nos principais vencimentos, com o dezembro/18 valendo US$ 3,67 por bushel.

Segundo explicam analistas internacionais, o mercado vem se mantendo em campo positivo - mesmo registrando ganhos bastante tímidos - apesar de um financeiro internacional um pouco mais negativo hoje.

O suporte para as cotações continua a a vir dos mapas climáticos mostrando a continuidade das chuvas no Corn Belt comprometendo o bom desenvolvimento da colheita nos EUA e de boas informações da demanda.

Os números trazidos pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) mostram vendas de mais de 1,4 milhões de toneladas na última semana , enquanto o mercado esperava algo entre 1 milhão e 1,6 milhão de toneladas. O México foi o principal comprador.

Bolsa Brasileira

Na B3, as cotações do cereal seguem recuando nesta quinta-feira, ainda acompanhando a movimentação do dólar. Perto de 12h40 (horário de Brasília), os preços cediam entre 0,26% e 0,72%, com o novembro/18 cotado a R$ 38,90 e o março/19 tinha R$ 39,51 por saca. A exceção ficava por conta do maio/19, que tinha R$ 38,86.

Embora em alta, a moeda americana ainda seguia atuando abaixo dos R$ 4,00 e acaba pressionando os preços. Por volta de 13h05, era cotada a R$ 3,92.

Fonte: Notícias Agrícolas