13 de Setembro de 2018

Abate de bovinos e suínos cresce em relação a 2017, diz IBGE

Foram abatidos 7,72 milhões de bois e 10,82 milhões de suínos, conforme levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

“O abate de bovinos e suínos cresceu no segundo trimestre deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado. No segundo trimestre deste ano, foram abatidos 7,72 milhões de bois -alta de 4%. Já o número de suínos abatidos chegou a 10,82 milhões de animais – aumento de 1,9%. As informações são da Agência Brasil.

Os dados são das Pesquisas Trimestrais da Pecuária, divulgadas nesta quarta-feira (12) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Outro indicador que teve alta no período foi a produção de ovos de galinha, que cresceu 6,6% em relação ao segundo trimestre do ano passado.

O abate de frangos, no entanto, teve queda de 4% no mesmo período, resultado que pode ser explicado, segundo o IBGE, pela greve dos caminhoneiros, ocorrida em maio deste ano.

“A aquisição de leite cru apresentou queda de 3,2% no período, enquanto a de couro manteve-se estável.

Matéria completa: Gazeta do Povo.