15 de Maio de 2018

Cursos do Senar fecharam com chave de ouro a Expoingá 2018

A 46ª Expoingá acabou ontem (15) e foram 11 dias que fizeram a alegria da população maringaense de toda a região e também os produtores rurais.

Mas o sucesso esteve por trás dos cadernos e da sala de aula, foi lá na Unidade Didática da Sociedade Rural de Maringá (SRM), que os participantes dos cursos promovidos pelo SENAR-PR e Sindicato Rural, puderam acompanhar as rotinas de como trabalhar com maquinários, manejos de terra e equipamentos, com a pecuária e também com as deliciosas comidas dos cursos de culinária.

Todo o esforço do desses parceiros é para garantir uma qualificação com qualidade para o produtor rural e seus familiares, buscando sempre um crescimento profissional e econômico. Ao todo foram dez cursos, durante os dias da feira, entre eles: Manejo de Gado de Corte, Manejo de Ovinos, Tratorista Básico, Casqueamento Bovino de Leite, Derivados de Leite, Colhedora Básico, Semeadeira e Plantadeira, Derivados de Milho, Cultivo de Eucalipto e Retroescavadeira.

Estes cursos fizeram parte da grade de cursos da Expoingá 2017, e para saber mais sobre os treinamentos e a agenda do Sindicato Rural e outras informações entre em contato conosco pelo Facebook e em nosso site.

Lorena Betiati
Assessoria de Comunicação/ SindRural