Área de Associados


X    fechar
Webmail


X    fechar
Webmail


X    fechar
Extensões de Base
X    fechar

Boletim Eletrônico

01 de Março de 2018

Chuva sem trégua em março


A expectativa de dias melhores no campo ocorra ao longo de março não deve se concretizar tão fácil no Paraná. De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (Inmet), o mês que está para começar será de chuvas acima do normal em quase todas as regiões do Estado.

A explicação para a permanência do excesso de pluviosidade, que ocorre desde o final de 2017, está em uma corrente que teima em não deixar o Estado. “Uma corrente de jato em baixos níveis veio do Norte para o Sul do país, desde dezembro, e, esse ano, acabou se concentrando no Paraná. Os modelos indicam um mês de março bastante chuvoso, acima do normal. Ou seja, os produtores não terão vida fácil”, explica Expedito Rebello, coordenador geral de meteorologia do Inmet. “Teremos janelas curtas de dois, três dias sem chuvas nos primeiros dias de março. Os agricultores têm que aproveitar”, acrescenta.

Janeiro já foi um mês com chuvas acima das médias históricas. Dados do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) mostram que muitas zonas produtoras no Estado ficaram reféns de São Pedro. Em Cascavel, na região Oeste, choveu 404,8 milímetros no acumulado de janeiro, a máxima registrada desde 1998, quando começou a medição.]


Mais Notícias

Fale Conosco

(44) 3220-1550


Rua Piratininga, 391 - Edifí­cio Lavoura - Fax (44) 3220-1571 - CEP 87013-100

Maringá - Brasil


 
Via Site