06 de Dezembro de 2017

Sojicultores paranaenses já plantaram 99% da área estimada para a safra 2017/18

De acordo com o Deral, 90% das lavouras plantadas com soja estão em boas condições para o desenvolvimento da cultura

O plantio da soja no Paraná continua ganhando força e segue para a reta final. De acordo com as informações do boletim divulgado pelo Departamento de Economia Rural (Deral) na terça-feira (05/12), até o início desta semana, o plantio da soja atingiu 99% da área prevista para o estado na safra 2017/2018.

Plantio da soja

Sobre o desenvolvimento das lavouras, segundo o Deral, 90% foram consideradas em boas condições para o desenvolvimento da cultura e somente 10% apresentaram condições medianas. Além do plantio da soja, o desenvolvimento da cultura também está avançando. De acordo com o Deral, até o momento, 65% da soja cultivada está em desenvolvimento vegetativo, 31% em floração, 3% em frutificação e 1% em germinação.

Safra de milho

Ainda de acordo com o Deral, assim como a área destinada ao plantio da soja, a área plantada com o milho 2017/2018 também segue com bom desenvolvimento. Até o início desta semana, 89% das lavouras apresentaram boas condições, 10% condições mediana e somente 1% apresentaram condições ruins. Sobre o desenvolvimento da cultura, 69% está em desenvolvimento vegetativo, 26% em floração e 5% em frutificação.