06 de Dezembro de 2017

Com foco na Argentina, mercado da soja em Chicago tem nova sessão de altas nesta 4ª

Os preços da soja continuam subindo na Bolsa de Chicago na sessão desta quarta-feira (6), após três sessões positivas consecutivas. As cotações subiam, por volta da 7h50 (horário de Brasília), pouco mais de 3 pontos. Com isso, o janeiro/18 valia US$ 10,12 e o maio/18, referência para a safra brasileira, era negociado a US$ 10,34 por bushel.

Segue o foco dos traders sobre o clima na América do Sul e das preocupações com a Argentina, principalmente. O tempo permanece seco em importantes regiões produtoras do país e as previsões climáticas seguem mostrando que essas são condições que devem permanecer pelos próximos 10 dias ao menos.

O cenário já traz os primeiros reflexos do La Niña, que começa a se instalar com mais força na América do Sul, ameaçando o potencial da nova safra de soja em partes do Brasil e da Argentina. Além disso, as altas temperaturas agravam o quadro e aumentam as preocupações.

"São esperadas chuvas para o final desta semana na Argentina, porém, em baixos volumes e ainda muito espalhadas", diz a consultoria internacional CHS Hedging. "Assim, os traders continuam discutindo sobre esse clima e a possibilidade de produtividades argentinas menores", completa.