Área de Associados


X    fechar
Webmail


X    fechar
Webmail


X    fechar
Extensões de Base
X    fechar


Boletim Eletrônico

21 de Novembro de 2017

La Niña intenso coloca milho safrinha em risco


A influência do fenômeno, as perspectivas para a próxima safra e soluções para a cultura do trigo no Paraná foram debatidas durante a reunião da Comissão de Cereais da FAEPDesde o início de novembro, vivemos sob a influência do fenômeno climático La Niña, que vem provocando tempo mais seco para as lavouras paranaenses. “Devemos ter uma boa safra de soja. O grande risco é a cultura que vem na sequência, como o milho safrinha, que vai pegar um La Niña intenso”, a afirmação é do coordenador estadual de grãos da Emater, Nelson Harger, que apresentou a palestra “Tendências climáticas para a safra 2017/18” durante reunião da Comissão Técnica de Cereais, Fibras e Oleaginosas da FAEP, realizada em Curitiba, no dia 13 de novembro.

Na ocasião, Harger destacou a necessidade de os produtores rurais buscarem informações climáticas constantemente para planejar suas atividades. “No cenário atual, não é concebível você ser surpreendido pelo que vai acontecer com o clima nos próximos 15 dias”, disse.

Durante o encontro, os participantes relataram como está o andamento das lavouras em suas respectivas regiões. Os dados vão ajudar a formar um quadro geral da produção de grãos no Paraná. A situação do trigo colhido recentemente preocupa vários produtores, que relataram uma safra com baixa qualidade.


Mais Notícias



Fale Conosco

(44) 3220-1550


Rua Piratininga, 391 - Edifí­cio Lavoura - Fax (44) 3220-1571 - CEP 87013-100

Maringá - Brasil


 
Via Site