28 de Setembro de 2017

Guia do Crédito Rural orienta produtores sobre financiamentos

Material elaborado pela Confederação Nacional de Agricultura (CNA) esclarece aspectos como finalidades, itens financiáveis, taxas de juros, classificação dos produtores, entre outros

Está disponível para consulta a partir desta quarta-feira (27) o Guia do Crédito Rural. O material, elaborado pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), orienta produtores rurais sobre disseminar conceitos e informações relevantes a respeito de normas e condições do crédito rural para a safra 2017/2018. O objetivo é proporcionar aos produtores rurais conhecimento para a gestão mais eficiente das suas atividades.

No Guia, segundo a CNA, são apresentadas as condições gerais do crédito rural, como finalidades, itens financiáveis, taxas de juros vigentes para o ano agrícola 2017/2018, classificação dos produtores de acordo com a renda do empreendimento, prazos para reembolso, garantias, cédulas de formalização das operações, instituições que atuam com crédito rural e fontes de recursos. Além disso, o Guia traz as regras específicas dos programas de investimento operados com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

De acordo com o Presidente da Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA, José Mário Schreiner, a política de crédito rural sempre desempenhou papel fundamental para a adoção de tecnologias e modernização da agropecuária brasileira. O objetivo dessa publicação elaborada pela CNA é facilitar o acesso à informação pelos produtores rurais, apresentando as opções de financiamento para o setor.

Fonte: Faep