17 de Agosto de 2017

Produtor de cana está perdendo renda

Entidade reclama dos valores que estão sendo pagos ao fornecedor

A Comissão Nacional de Cana-De-Açúcar da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) debateu neste início de semana estratégias para adequar a remuneração dos produtores. O presidente da Comissão, Enio Fernandes Júnior, disse que o produtor não está recebendo o valor justo. Segundo ele, os valores pagos pela indústria não são reajustados desde 2015. “O fornecedor de cana-de-açúcar está perdendo renda e as associações de produtores vieram até a CNA pedindo apoio para melhorar a situação”, afirmou.

Na reunião, representantes dos diversos Estados produtores mostraram com números a gravidade da situação. Fernandes ressaltou que a defasagem nos preços ocorre em todas as regiões produtoras do País, do Paraná até Pernambuco. Em alguns Estados, a defasagem nos preços oscila entre 12% e 15%. Nova reunião da Comissão foi marcada para setembro. Até lá, a CNA irá avaliar dados e colher subsídios junto às Federações de Agricultura e Pecuária e demais entidades representativas de produtores de cana-de-açúcar.