17 de Julho de 2017

BB disponibiliza R$ 13,6 bi a produtores do Paraná

O Banco do Brasil (BB) colocou à disposição dos grandes e médios produtores rurais do Paraná cerca de R$ 13,6 bilhões na safra 2017/18. Os recursos, que integram o Plano Agrícola e Pecuário (PAP), são destinados a operações de custeio, comercialização e investimentos. O anúncio ocorreu no dia 11 de julho, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, e contou com a participação do governador Beto Richa e do presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette. “O Banco do Brasil, como principal agente financeiro do crédito rural, tem uma importância histórica no apoio à agropecuária e ao sistema de cooperativas agroindustriais do Paraná”, afirmou Meneguette.

O presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR lembrou ainda que se o Estado atingiu o patamar de ser um dos principais produtores e exportadores do agronegócio nacional, é porque a pesquisa aliada à capacitação dos produtores e assistência técnica permitiu o acesso à tecnologia, que propiciaram aumentos de produtividade e produção com sustentabilidade. “E o financiamento da produção com o crédito ofertado pelo BB foi o principal instrumento de acesso a essas tecnologias.

Fonte: Faep