Área de Associados


X    fechar
Webmail


X    fechar
Webmail


X    fechar
Extensões de Base
X    fechar


Boletim Eletrônico

10 de Setembro de 2021

Segunda quinzena do mês terá novo corredor de umidade favorecendo chuvas em parte do BR Central

Segundo as previsões mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o final de semana será marcado por chuvas pontuais no Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e sudeste de Minas Gerais. Francisco de Assis Diniz alerta que devido as temperaturas dos últimos dias, as chuvas chegam com intensidade e possibilidade de queda de granizo. 

A boa notícia, segundo Assis é que as chuvas devem retornar para parte do Brasil Central na segunda quinzena do mês. Os modelos mostram a tendência de formação de um novo corredor de umidade, que deve favorecer a formação de nuvens principalmente na parte oeste do Brasil.

A análise foi feita com base nos modelos GFS e de previsão estendida da Administração Atmosférica e Oceânica (NOAA). Segundo o especialista, a partir de agora a tendência é que as chuvas passem mais rápido pelo sul do Brasil e comecem a chegar com mais frequência nas demais áreas do país. Inmet afirma que esse é mais um indicativo do retorno das chuvas dentro da janela esperada.

Fonte: Notícias Agrícolas 



Mais Notícias



Fale Conosco

(44) 3220-1550


Rua Piratininga, 391 - Edifí­cio Lavoura - Fax (44) 3220-1571 - CEP 87013-100

Maringá - Brasil


 
Via Site