Área de Associados


X    fechar
Webmail


X    fechar
Webmail


X    fechar
Extensões de Base
X    fechar


Boletim Eletrônico

09 de Setembro de 2020

Governo vai fiscalizar lavouras com seguro rural

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai fiscalizar as propriedades rurais beneficiadas pelo Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR) via governo federal. Serão vistoriadas cerca de 1300 lavouras até o final do ano.

O Ministério da Agricultura envia à Conab uma lista com as apólices beneficiadas no PSR que devem ser auditadas in loco. Em todas as vistorias os técnicos percorrem lavouras, pastos e florestas e é feita a marcação de coordenadas geográficas, registros fotográficos e emissão do Laudo de Fiscalização.

O objetivo é confirmar se os dados declarados na contratação do seguro rural batem como se de fato o produtor contratou a apólice de seguro; se cultivou a cultura na área indicada na apólice, observando a existência ou os vestígios; e se confirma o recebimento da subvenção federal por meio do desconto financeiro para a aquisição da apólice de seguro. 

As propriedades ficam nos estados da Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. O diretor de Gestão de Riscos da Secretaria de Política Agrícola do Mapa, Pedro Loyola, ressalta que é importante o produtor permitir o acesso e fornecer as informações solicitadas pelos técnicos. “Em caso de recusa, a operação pode ser cancelada e o produtor ficar impedido de participar do Programa”, explica. 

O PSR oferece ao agricultor a oportunidade de obter auxílio financeiro e contratar uma apólice de seguro para sua lavoura com custo reduzido. O objetivo do seguro é reduzir as perdas do produtor, em caso de quebra de safra, ao recuperar o capital investido na sua lavoura.

Fonte: Eliza Maliszewski - AgroLink 



Mais Notícias



Fale Conosco

(44) 3220-1550


Rua Piratininga, 391 - Edifí­cio Lavoura - Fax (44) 3220-1571 - CEP 87013-100

Maringá - Brasil


 
Via Site