Área de Associados


X    fechar
Webmail


X    fechar
Webmail


X    fechar
Extensões de Base
X    fechar


Boletim Eletrônico

31 de Julho de 2020

Expotécnica, em Sabáudia, será digital este ano

A pandemia do novo coronavírus alterou intensamente a realização dos eventos agropecuários. Com a necessidade de isolamento social, feiras, leilões, exposições e outros encontros precisaram ser cancelados, adiados ou então mudaram de formato para evitar aglomeração de pessoas em um mesmo espaço.

Este é o caso da Expotécncia, um dos maiores eventos técnicos nacionais voltados ao setor agropecuário, realizado em uma propriedade na cidade de Sabáudia, na região Norte Central do Paraná. Pela primeira vez em 27 anos, o evento será realizado de maneira virtual, inaugurando uma nova modalidade de evento: a Expotécnica.com.

A ideia é dividir o evento em cinco etapas, sendo a primeira a ser realizada no dia 6 de agosto, e as demais, uma vez por mês, de setembro a dezembro deste ano. Este formato permitirá que o evento não deixe de ocorrer por conta da pandemia e que os conteúdos técnicos fiquem à disposição do público interessado por mais tempo, uma vez que serão apresentados na forma de vídeos disponíveis na internet.

Nas próximas edições, a proposta é que o evento continue com os dois formatos coexistindo simultaneamente, ou seja, presencial, como é feito desde o seu início, e também na internet.

Realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar / Emater (IDR) com apoio de diversas instituições pública e privada, como os sindicatos rurais da região e o Sistema FAEP/SENAR-PR, a Expotécnica reúne anualmente uma média de 5 mil pessoas que visitam a exposição em busca de conhecimento técnico de qualidade e novidades em máquinas e implementos. Com o formato online, a expectativa é que o número de participantes fique entre 20 e 30 mil pessoas.

De acordo com o extensionista do IDR em Sabáudia, Luiz Marcelo Franzin, a FAEP participa da Expotécnica desde o início. “A FAEP ajudou desde os primeiros eventos. Se não fosse a Federação não teríamos a estrutura para fazer a promoção do evento digital”, avalia. Também o SENAR-PR participa ativamente da Expotécnica, apresentando seus cursos aos participantes.

Para o presidente do Sindicato Rural de Sabaudia, Euclênio Vendametto Junior, a presença do evento ajudou a transformar a realidade dos produtores locais. “O mais fácil de comprovar o valor disso é a nossa posição regional. Além do solo ser relativamente bom, a produção é alta. Isso é consequência de um trabalho realizado e divulgado por meio da Expotécnia”, avalia.

Os sindicatos rurais da região participam ativamente do evento, convidando os associados e divulgando a Expotécnica nos municípios vizinhos. O resultado é conhecimento de qualidade à disposição do produtor paranaense.

Fonte: Sistema Faep 



Mais Notícias



Fale Conosco

(44) 3220-1550


Rua Piratininga, 391 - Edifí­cio Lavoura - Fax (44) 3220-1571 - CEP 87013-100

Maringá - Brasil


 
Via Site