14 de Janeiro de 2020

Ovos: mercado sinaliza melhores condições

No encerramento da semana passada o mercado de ovos deu um sinal mais efetivo de melhores condições de comercialização com o primeiro aumento de preços em 2020.

As condições do mercado ainda não são homogêneas em todas as regiões, assim, enquanto alguns produtores que têm disponibilidades mais ajustadas em suas bases disputam preços junto aos compradores, outros, com alguma oferta apenas conseguem manter as referências.

O primeiro reajuste do ano elevou a caixa de ovos brancos para valores entre R$58,00 a R$60,00 e a de vermelhos para um mínimo de R$62,00 ao máximo de R$66,00. De toda forma, o significado disso é ínfimo diante da grande perda verificada em relação a 1º de janeiro quando o preço médio da caixa de ovos brancos estava em R$73,00 e o dos ovos vermelhos em R$78,00.

A tendência é de que novos reajustes aconteçam no decorrer dessa semana. Aliás, informações de mercado indicam que nos negócios realizados na abertura da semana já houve novo avanço nos preços praticados.

Fonte: Agrolink