13 de Janeiro de 2020

Frango: cotações são mistas, mas proteína ainda tem bons preços

A semana para o mercado de frango foi marcada por cotações mistas. Houve quedas, leves altas e estabilidade nos preços de alguns setores. No Paraná, o preço permeneceu estável em R$ 3,09 o quilo, de acordo com a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (SEAB/PR).

Segundo análise feita pelo Cepea/Esalq, apesar de janeiro ser tradicionalmente um mês típico de enfraquecimento de demanda e de queda nas cotações, a carne de frango vem se valorizando nos atacados da maioria das regiões levantadas pelo Cepea, possivelmente devido à competitividade da proteína frente à carne suína e bovina.

Em São Paulo, segundo a Scot Consultoria, o frango de granja permaneceu cotado em R$ 3,20 o quilo, enquanto a ave no atacado teve leve queda de 0,97%, chegando a R$ 5,10/kg.

No caso da ave viva, segundo o Instituto de Economia Agrícola (IEA), a alta, da última sexta-feira, foi de 3,70%, chegando a um valor de R$ 2,80 o quilo.

Dados do Cepea/Esalq referentes à quinta-feira (9), apontam para queda de 0,55% tanto para a ave congelada, que fechou o dia valendo R$ 5,47/kg, quanto para a resfriada, cotada em R$ 5,38/kg.

Fonte: Notícias Agrícolas